As melhores estratégias logísticas para pequenas empresas

Apesar de, na teoria, empresas menores serem mais fáceis de serem gerenciadas, esse tipo de empreendimento também enfrenta obstáculos e precisa seguir estratégias inteligentes para driblar desafios. Descubra quais são as melhores estratégias logísticas para pequenas empresas e não erre!

A logística de distribuição pode ser considerada a alma de qualquer negócio, afinal, é por meio dela que todo o esforço de processos se finaliza. E se tratando de empreendimentos de pequeno porte esse setor tem impacto ainda maior.

 Em empresas pequenas o contato com o cliente tende a ser mais intimista, podendo ele ter uma percepção maior e diferenciada a respeito do esforço e cuidado da marca em relação a qualidade do processo.

Não há pesquisas confiáveis tratando a respeito destes fatores, mas pela nossa experiência de mercado, sabemos que o consumidor final leva em consideração para sua decisão de compra o conforto, agilidade e qualidade na entrega, além do valor de frete.

Para atingir nesses parâmetros, no entanto, é preciso ter uma boa estrutura logística, algo que em quase todos os casos tende a ser um grande desafio para pequenos negócios, que com pouco capital para investimento não conseguem arcar com custos de transporte e armazenamento próprio.

Por isso, é preciso recorrer a alternativas logísticas inteligentes que permitam atender às expectativas dos clientes e assim fidelizá-los.

Quais as funções da logística dentro das empresas?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Terceirização logística é a maior aliada dos pequenos e médios negócios

Processos logísticos são complexos e demandam grande investimento em mão de obra qualificada e em estrutura de excelência  para controlar todo o processo de acordo com a legislação brasileira. 

Para driblar a falta de capital para investimento em um setor  de logística próprio uma boa alternativa muito vantajosa é recorrer a terceirização, modalidade de contratação flexível e eficiente.

Com a terceirização, além de poder contar com uma empresa especializada capaz de preparar, armazenar e transportar mercadorias com segurança, agilidade e eficiência, os gestores passam a ter tempo para se dedicar totalmente à elaboração de novas ideias para o crescimento da empresa. 

Outro ponto positivo da terceirização logística é que com ela não há necessidade de se preocupar com burocracia, pois tudo é feito internamente e por profissionais que entendem o que determina as leis brasileiras de transporte e comercialização de cargas.

Certamente, a terceirização logística é a melhor estratégia para empresas de pequeno porte que precisam voltar suas atividades para garantir o crescimento contínuo do negócio.

A IGI Soluções Logísticas é sua melhor estratégia! 

A IGI Soluções Logísticas é uma especialista em serviços logísticos criada para atender necessidades de pequenos, médios e grandes negócios, independentemente de seu segmento.

Trabalhando com tecnologia de ponta, atrelada a uma equipe altamente capacitada e comprometida, nós garantimos o preparo, armazenamento e entregas seguras de seus produtos, sempre levando em consideração o seu conforto e de seus clientes.

Além disso, ao longo de nossa trajetória conquistamos grandes parcerias que nos permitem oferecer condições diferenciadas de transporte e fretes, algo que te ajuda a alcançar maior autonomia financeira.

Faça escolhas grandes para o seu negócio,  escolha trabalhar com a IGI Soluções Logísticas. Entre em contato conosco!