Com o constante crescimento do e-commerce nacional, é de grande importância que as lojas virtuais contem com uma estrutura completa para atender a demanda do mercado. Para garantir uma melhor satisfação dos clientes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), apontam nos próximos meses, um faturamento de R$ 59,9 bilhões em vendas, registrando 200 milhões de pedidos a serem realizados.

Com o intuito de suprir essa demanda, a IGI Soluções Logísticas adquiriu uma franquia da empresa SHL Logística. Fundada em 2005, a SHL é uma empresa brasileira de serviços de operação logística, especializada em processos de armazenagem, atendimento de pedidos e expedição de encomendas.

Com os serviços de terceirização logística e consultoria In Loco, expandiu seu know-how passou a franquear sua expertise para empresários da área que desejam ter seu próprio negócio. Afim de proporcionar uma logística inovadora e eficiente em todo o território nacional. Um grande diferencial é seu WMS é exclusivo e desenvolvido internamente por especialistas, sendo um dos mais completos da categoria.

Quais são as expectativas?

De acordo com o administrador da IGI, Joenis Baude, a percepção que o mercado virtual necessita de programas práticos também foi fundamental para a mudança.

“Percebemos que a armazenagem de 2003 não era mais suficiente. Nesse momento tivemos a certeza que era a hora de buscar uma nova forma de oferecer os nossos serviços.” aponta o gestor.

Dessa forma o objetivo da IGI é proporcionar uma experiência satisfatória para os clientes, com diferenciais que se destacam entre os concorrentes. “Quando conhecemos o sistema de logística WMS-SHL, vimos no software algo singular e que resultaria em uma nova fase. Principalmente com a junção da expertise de ambas empresas. O programa da SHL é diferente de tudo o que já tínhamos visto no mercado. Agora podemos oferecer um serviço que utiliza uma ferramenta única e diferenciada. Na primeira semana da franquia a nossa movimentação de carga já mudou. Saímos de 20 pedidos por dia para 200. A SHL chegou na IGI operando. E em um mês estava tudo pronto, armazém e a entrada dos colaboradores”.

 “As nossas expectativas são melhores possíveis. Queremos agregar cada vez mais conhecimento para acompanhar o crescimento do setor”, finaliza Joenis Baude.